Por isso quero iniciar uma nova fase no blog, já que pareço fora de mim, me vale muito o que Paulo escreveu: “acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação”, que TRECHO MARAVILHOSO que os corintos ouviram, ou leram.
A nova fase do blog é sobre esta loucura, algo sem visão racional, sem obviedades, sem raciocínio lógico, que, por ser louco, pode durar apenas um ou dois post´s, mas que também pode ser eterno (o mais provável é que eu ainda denuncie de vez em quando). A loucura divina que confunde o homem. A loucura que me alegra, que me deixa atônito e que me tranqüiliza, tudo ao mesmo tempo, me fazendo parecer um esquizofrênico, ou simplesmente, um louco.
E talvez, certamente, eu seja doido. Olhe pra mim, quem sou eu? A única coisa que possuo, além da paixão e conhecimento sobre futebol e são Paulo f.c, é fé. Acho que nem esperança tenho mais. Apenas fé. Posso morrer hoje ou amanha, ou talvez apenas daqui a 70 anos, mas o que terei? Nada, é a resposta baseada na minha posse hoje.
Minha formação secular, o jornalismo, é precária, frustrante e sem futuro, minha vocação, o ministério pastoral, é utópico, distante e, até aqui, decepcionante. Mas ainda tenho fé. As pessoas me perguntam se não vou procurar emprego, se não quero voltar pra igreja, quando vou assumir ministério e até se faz muito que parei de usar drogas. Eu não tenho resposta pra nada, a não ser para esta última, não sei de nada sobre minha vida. Quero apenas viver o evangelho. E quero fazê-lo no ministério. Até lá, sigo esperando a voz de Deus, e tentando me parecer com Cristo: o que Ele faria se fosse eu?
Ainda bem que Ele não “é” eu, e que bom seria se “eu” fosse ele.
Quero que Ele, através do Espírito, me guie
Convicto de que em minha loucura encontro paz e sabedoria, o passo seguinte apenas se o Espírito mandar, caso contrário, morro parado, como poste, enquanto minha alma segue viagem pela vastidão do universo ao encontro do Pai das Luzes que não muda. E se não morrer, e ficar, fico esperando o encontro com o Deus eterno, encarnado em Jesus, e atuante no Espírito Santo.
Glórias a Deus pela loucura que confunde.
Comentários