Uma das primeiras coisas que precisamos fazer para mudar uma situação ruim, difícil ou indesejada em nossas vidas é querer mudar!
Alguns diriam que o primeiro passo seria diagnosticar o problema, eu não acredito que esse seja o primeiro, pois de tão óbvio ele é, ao meu ver, colocado de lado diante das muitas etapas que são necessárias até que o problema seja vencido.
Quando falamos de vida cristã, o problema geralmente tem um fundo (ou frente mesmo) espiritual que precisamos combater também espiritualmente, e não apenas com ações materiais ou físicas que apenas nos cansarão sem uma real resolução do indesejado. Mas, nem sempre é fácil começar a trabalhar para vencer, ou simplesmente começar a pensar em ser melhor. Por vezes, o mais simples é manter o controle sobre o problema em prol do habitual comodismo. E ai...
Para não perder a vida cômoda (mais falaciosa que verídica), o sujeito abre mão de mudar, mas geralmente não de reclamar. Continua murmurando, sem ter a coragem ou hombridade para transformar uma situação que lhe incomoda ou lhe afeta diretamente. Usa de inúmeros subterfúgios para mudar de direção e não acatar conselhos que podem lhe ser muitos uteis caso deseje uma significativa mudança.
E ai entra uma parte fundamental da igreja de Cristo. É estranho eu escrever esse tipo de coisa tão perto de um tempo de isolamento e deserto espiritual que vivi, porém escrevo aquilo que tenho vivido e ouvido numa avalanche de testemunhos de gente transformada pelo Espírito, que encontraram uma razão de ser e de existir no Corpo de Cristo entre os homens.
A função da igreja, enquanto corpo, é fortalecer e alimentar a parte fraca deste corpo. É simples e bíblico a metáfora: como uma perna machucada pode se recuperar de um ferimento sem estar ligada ao restante do corpo? Entendeu??
É isso, sem que o membro se ligue ao corpo não há como sobreviver. Graças a Deus esse corpo é cósmico, místico, espiritual e universal. Não conhece placas. Não precisa de ritos ou cerimônias. Não cobra dízimos ou ofertas. Não faz exigências de renda ou condição civil. Não tem preconceito e não usurpa ser mais do que é. Esse corpo sou eu e é você. Somos nós!
Por isso, meu querido, não continue no problema. Venha para perto do corpo que pode te socorrer. Confesse o indesejado, o pecado; caminharemos juntos para a cura. Juntos para um mundo melhor. Juntos no CAMINHO do evangelho do amor, da graça e do perdão.
Que Deus nos abençoe!
Comentários