Jesus é o cara...

Talvez a melhor maneira de começar escrevendo este post seria usar o verbo “ser” no passado, e o titulo ficaria assim: Jesus foi o cara! Mas isso não se adequaria à verdade, pois Cristo ainda é, era antes de ter sido, foi apenas por que já tinha sido, e continua sendo simplesmente porque tudo é por causa dele. Difícil de entender? Já explico.

Jesus é o causa de não sermos consumidos, pois ele é a perfeita personificação da misericórdia de Deus; Jesus nos criou, ele era o verbo que estava com Deus na criação do mundo; o pecado gerou a morte que deveria vir sobre nós simplesmente porque nascemos, haja vista que já nascemos pecadores, porém por causa da cruz já existir antes que houvesse mundo, logo nós podemos usufruir da vida e do mundo, sem sequer nos darmos conta de que toda nossa existência encontra razão, origem e destino em Deus, ou seja, em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Ele sempre foi Senhor e Salvador, já era salvador antes mesmo de ter vivido entre nós. A graça existe desde de que Deus existe e Jesus condensa em si tudo o que há de mais importante na história de cada vida, muito mais do que na história da humanidade, em cada história particular apenas o Cristo pode ser a chave, ou quem sabe a saída, ou a porta de entrada numa existência de significado e paz (a busca de todo o mundo).

Jesus acabou com tudo o que os sistemas religiosos pregavam, com toda a parafernália prosopopéica de atribuição à religião de um poder que ela nunca teve, tem ou terá, a saber, o de salvar a vida de um ser humano.

Jesus com apenas um suspiro pôs abaixo o véu que separou o homem de Deus por séculos, e agora depois dele já não há mais anteparos, artefatos, prepostos ou seja lá o que for, mas apenas ele mesmo entre nós e Deus. Eu não preciso de nada ou ninguém para me achegar a Deus, preciso apenas do Cristo, da fé no Cristo que nasceu como homem, viveu como homem, morreu como homem e ressuscitou como o homem-Deus encarnado que vive para me dar a vitória sobre a morte, e a liberdade da condenação eterna.

Jesus é tudo em todos (no próximo post falo sobre isso).

Jesus é o cara porque a única pessoa de quem eu realmente preciso é a dele. A única salvação que realmente vale é a que ele me proporciona. O único nome que salva é o dele. O único sangue que limpa é o dele. A única presença que acalma e traz paz é a dele. Ao adorá-lo eu me completo de uma maneira absurda, me encho monstruosamente de uma paz inexplicável e incomensurável.

Ou ele, Jesus, tem a minha adoração e glórias eternas ou eu não tenho e nem sou nada.

Ao cara que deu a vida por mim seja meu eterno louvor!

Comentários