Um valor sem igual...

Lendo, eu descobri isso:

"Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio. (Pv. 15:17)"

É bem verdade que parece que caminhamos e vivemos num mundo onde esse provérbio não parece ser verdade. Tudo o que fazemos, ou melhor, tudo o que a maioria das pessoas parece fazer possui uma segunda intenção por detrás. E geralmente essa “outra” intenção tem fins lucrativos (em alguns casos de conquista: fins sexuais).

O que eu quero dizer é que precisamos viver essa verdade: “mais vale o pouco com satisfação e tranqüilidade, que o muito com tristeza e dor”.

Ontem, 04/04/2010, começamos aquilo que certamente se converterá numa igreja evangélica. O primeiro culto aconteceu na sala da minha casa, com nove adultos e duas crianças, que para mim eram meu prato de hortaliças. Quando eu tive o boi gordo, confesso que até provei dele, mas me causou um mal estar que durou quase dois anos. Agora, em dieta de engorda espiritual, eu inicio com um prato de hortaliças.

Por muitos anos eu repeli a idéia de plantar uma igreja, de fazer acontecer uma igreja desde pequena. Eu tinha um boi gordo sendo carneado na minha frente e de alcance global; um tempero de poder palatável; um cheiro de prosperidade e carreira bem agradáveis, e para isso eu só precisava fazer vistas grossas a algumas práticas. Teria de criar algumas inimizades, mediar e decidir conflitos espirituais alheios. Distribuir recursos sem pensar muito na vida pessoal ou fé do próximo.

Mas,...

A carne me fez mal. O que parecia ser um “leve desconforto” transformou-se “numa enfermidade de morte”.

Mas,...

Deus, em sua infinita sabedoria, me apresenta logo em seguida um belo prato de hortaliças, que pode vir a se transformar num banquete (espiritual) para muitos.

Hesitei em comer hortaliças. Eu estava acostumado com o boi gordo, o ódio era só um detalhe, gerador da enfermidade, mas parecia só um detalhe...

Mas,...

Em algum momento da caminhada o ódio se mostrou maléfico demais para ser digerido, e a fome transformou e super-elevou a beleza das hortaliças; as temperou com amor, e a digestão tem sido carregada de esperança e ânimo.

Rogo ao Deus criador dos bois e das hortaliças que meu prato de amor de hoje seja um prato de bênçãos amanhã. E que isso valha não só para mim, que hoje saboreio uma hortaliça recondicionante e saborosa, mas para todos que juntarem a nós nessa caminhada rumo à VONTADE DE DEUS...

Comentários