Ouse crer...

A diferença entre o gênio e louco é o sucesso. A Diferença entre a droga e o veneno é a dose. Agora, dê uma olhada nessas frases pinçadas da grande rede:

Mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis” Era o que dizia o relatório dos professores de Albert Einstein, que não falou antes dos quatro e não leu antes dos sete anos de idade.

Não sabe representar. Ligeiramente calvo. Dança um pouco”, conclusões de um diretor da MGM sobre Fred Astaire, um dos maiores dançarinos do cinema mundial.

É um compositor sem futuro”, comentava o professor de Beethoven.

Despedido por falta de idéias” Essa foi a justificativa de um jornal para demitir Walt Disney.

E esse é o que eu mais gosto:

Abrahan Lincoln faliu nos negócios aos 22 anos. Não se elegeu para a legislatura do Estado aos 23 anos. Faliu novamente nos negócios aos 25 anos. Teve que lidar com a perda da mulher amada aos 26 anos. Sofreu uma crise nervosa aos 27 anos. Não se elegeu para o cargo de orador aos 29 anos. Não se elegeu para o Congresso aos 34 anos. Foi finalmente eleito para o Congresso Americano aos 37 anos. Perdeu a reeleição para o Congresso Americano aos 39 anos. Não se elegeu para o senado aos 46 anos. Não se elegeu para a vice-presidência dos EUA aos 47 anos. Não se elegeu para o Senado aos 49 anos.

Foi eleito presidente dos EUA aos 51 anos, conquistando a admiração e o respeito das pessoas e das nações”.

Onde eu quero chegar utilizando todas essas ilustrações? Eu quero provar a mim mesmo, e, se der, a você também, que "Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo." (Prov. 3:5-6).

E porquê tudo isso?

Porque ando crendo que Deus, e somente Ele, pode satisfazer os desejos do meu coração. Desejos estes que tenho certeza que foi ele mesmo, o Eterno, quem colocou, ou melhor, arraizou em meu coração. E que desejos são estes? De pregar o evangelho dentro da igreja. E que igreja é essa? A igreja do amor, do perdão, do arrependimento e da aceitação.

Eu sei que tenho sido taxado de “louco”, “vagabundo”, “inconseqüente”, “alguém sem futuro e que nada construiu até agora”, e até de “bicha e maconheiro”, mas sigo confiando em Deus, crendo que nada tenho e nada fiz (se assim enxergam), porque até agora ele, o Criador, não me mostrou qual caminho seguir.

Pode até parecer besteira repetitiva, mas sei que tenho sido experimentado no fracasso, e como Ford, creio que meu sucesso virá daí: da faculdade de transformá-lo em bênçãos, para mim e para outros.

Aqui fica a minha palavra desse post: CONFIE APENAS EM DEUS e TAMBÉM EM VOCÊ.

OUSE CONFIAR.

OUSE DAR UM PASSO DE FÉ.

OUSE DESAFIAR A LÓGICA.

OUSE CRER.

SEJA RESILIENTE. TRANSFORME SEU FRACASSO EM APRENDIZADO E POSTERIOR SUCESSO.

Eu ainda não posso dar testemunho do resultado da minha ousadia. Mas posso ao menos dizer que começo a experimentar uma paz diferente, que insisti em me fazer continuar crendo, mesmo debaixo da falta de grana, de família, de futuro. Ainda assim eu sigo tendo paz para crer. Ou sou louco ou sou confiante na fé no Cristo (fico com a 2ª opção).

Eu digo isso também porque algumas situações ou pessoas são como o álamo, que crescem em abundância assim que são plantados. Outras são como o Bambu, que não dá indício de seu crescimento durante quatro anos, mas depois cresce 25 metros no quinto ano.

Como dizia Horácio: “O fracasso descobre o gênio; o sucesso esconde-o".

E como diz a bíblia: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Sl 37:4).

Em breve espero voltar para testemunhar da loucura de um novo fracasso, ou da genialidade de um sucesso de confiança em Deus.

A Ele nosso louvor!

Comentários

Luís Lemos disse…
Então continue crendo...