Para de deixá-lo doar...


Pensando melhor: NÃO DEIXE O POBRE IDIOTA DOAR!
Esse meu pensamento se mostrou bastante chauvinista, arrogante e preconceituoso. E eu andei pensando, e agora já não tenho tanta certeza se o pobre ignorante de boa fé deve continuar doando, enquanto nós, esclarecidos de que benção não se compra – fé não se vende, céu não se conquista, crença não se negocia, dizimo não é pago e que a cruz não traz em seu bojo a prosperidade –, cruzamos os braços e apenas observamos a doação generosa, cordeira, manipulável, totalitária e ignorante.
Acredito que a coisa não é bem assim.
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). Bem, esse versículo é muito mais que apenas um belo poema, ou o nascedouro da teologia da libertação: ele é a verdade.
“Verdade significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores”.
Para Nietzsche a verdade é um ponto de vista. Ele não define nem aceita definição da verdade, porque não se pode alcançar uma certeza sobre a definição do oposto da mentira.
Para Cristo e para Deus, Jesus era a verdade.
Para mim, Cristo é a verdade.
O e o que vem a ser essa libertação?
Essa resposta é gigante, melhor trabalhada aqui:
http://crentepensando.blogspot.com/2009/07/incredibilidade-da-liberdade.html.
Agora o que está em questão é o fato da nossa responsabilidade de ser, querer e fazer liberdade. Seria muito egoísmo meu apenas ser livre, vendo quem eu amo escravizado, doando até as calças para ser abençoado, vivenda na “mentira que aprisiona”.
A “Boa Notícia” é essa: CRISTO LIBERTA TOTALMENTE. E ISSO É VERDADE! A MAIS PURA VERDADE...

To meio sem tempo de terminar agora, estou em Bonito-MS, um paraíso axiomático da verdade criadora de Deus...em casa eu termino isso aqui.

A Ele seja nosso clamar...

Comentários