outra oração...

"Deus, eu duvido que quando Elias entrou na caverna, fugindo de Jezabel ele esperava encontrar a morte, tenho certeza que ele, por te conhecer tão bem, esperava algo mais do que queria, talvez ele até quisesse a morte, mas o que ele esperava era, sem dúvida alguma, uma intervenção maior daquele que o tinha comissionado. Elias queria a resposta da esperança que ele pregava.

Às vezes eu até penso que ele pode ter ficado depressivo e certamente entristecido, mas ele já tinha experimentado tanta coisa te servindo que já sabia seu poder sobre a morte. Aquilo que a bíblia conta dele não representa a décima parte do que tu fizeste na vida do Tisbita, que quero crer que a fuga para a Caverna tenha sido mais uma busca do que uma fuga.

No meio do caminho, saindo de Berseba, aquele pé de giesta (arbusto do deserto), sob o qual ele adormeceu e orou pedindo a morte, significavam uma procura alucinada por uma intervenção divina na vida. Quero crer que o pedido de morte era, na verdade, um pedido de socorre, que apenas Deus entendeu e atendeu. Não veio a morte, veio o alimento. Ele comeu, recobrou as forças, e partiu em busca de mais.

Agora uma caverna seu lugar de busca. Depois do calor do deserto, Elias entra num esmo lugar para passar a noite, conforme diz a bíblia, mas eu acredito que ele ficaria lá por um tempo indeterminado se o Senhor não tivesse aparecido, se não fosse assim, porque perguntaste a ele: “Elias, o que esta fazendo aqui?”, ora, se tu sabias que ele só queria passar a noite, não precisava fazer essa pergunta. Ele queria era se esconder do mundo, até que tu mesmo aparecesse.

E o senhor apareceu. E passou. No meio da tempestade. Depois no terremoto. Depois no fogo. Não estava neles, mas observava por eles. E então ele te ouviu no murmúrio de uma brisa suave. Ele viu, ouviu e cumpriu. O Senhor já o tinha mandado antes, precisou reiterar a ordem, porque o amava e porque ninguém cumpriria melhor aquela tarefa que Elias.

Deus, eu estou saindo de Berseba. Numa procura desesperada por um pé de giesta ou de uma caverna. Não oro pedindo o mesmo que ele, mas se esta é a senha para tua intervenção, então...

Se eu ainda tenho mensagens para entregar a alguém, estou aqui fora, entrando no deserto e procurando a caverna; esperando, em Cristo, a tempestade, o terremoto, o fogo e a brisa suave com seu inconfundível murmúrio santo".

Soli Deo Gloria

Comentários

Luís Lemos disse…
E que os anojos digam amém!
Luís Lemos disse…
E QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM!