Deus! me ouves?

"Eu sai de casa pra te procurar, onde estava não conseguia te ouvir, muito menos te ver. Teu próprio Espírito testemunha que estou precisando mais do sobrenatural divino.
Não pode ser a política o viés arrebatador a me tomar a vida, ela deve, certamente, estar no bojo daquilo que faria com prazer e eternamente; tampouco será a caridade benevolente a marca saliente da minha existência, terá esta um lugar de destaque nos anais da minha história.
Permita Deus que sejas tu a causa da minha existência , o alvo a ser perseguido enquanto eu viver, a razão da fé, da fé que dá significado ao existir, um significar que me faz querer continuar vivendo.
Que aqueles que eu hoje venero, ouço e imito, sejam apenas meros instrumentos teus a me moldar, e que não passem de ferramentas do teu Espírito, enquanto este trabalha minha vida, como se eu fosse um barro carente de mais água, tempo e força.
Deus, que durante este emoldurar daquilo que sou tu não esconda a face da minha busca, apaga de diante de mim o pecado que me condena e me afronta. Ouve Senhor o meu clamor. Andei milhas para te ouvir, e acabei de descobrindo que tu sempre estavas colado a mim, todavia quão salutar foi a saída que resultou nessa descoberta.
Preciso me sacrificar para melhor te ver e compreender? A resposta pietista é certamente sim, a progressista não,e a minha...ainda não sei, acho que prefiro a mística pietista ao objetivismo do progresso. Diga-me então Deus, o que queres em troca de uma rusga do teu ser? Nada?!?, como assim “nada”!?!, apenas eu...então, tu já me tens, eternamente, toma-me, rogo-te, em teus braços, com mais amor e carinho que amantes enamorados em Bali. Usa-me, até minhas juntas estejam bem gastas, até que minhas vísceras apodreçam, até que meus olhos se cerrem, até que meu derradeiro respirar seja para ver-te, envolto em Gloria, a me buscar.
Se não há, nestas palavras, a sinceridade que houve no choro de Pedro após o cantar do galo, ou um mover interior capaz de transformar o rumo da minha existência, como houve com Judas, então arrebata-me do meios dos viventes, para que eu não perca a salvação, e me aproxime da glória porvir antes que seja tarde demais.
Porém, meu Deus, se aquele que intercede por mim com gemidos inexprimíveis, conseguir enxergar no mais profundo do meu ser alguma utilidade para o Reino, ou sinceridade a ser espiritualmente burilada, então Pai, lança-mão do meu fôlego para te servir.
Faz (re)nascer dentro de mim um amor incondicional por tudo aquilo que lhe diz respeito, que minha relação passional contigo seja mantida para todo o sempre. E que de Glória em Glória eu seja revestido de mais do teu Espírito."


Dê-me forças para continuar...

Comentários