Alguém ai pode me ajudar?

Num guentei...voltei

Talvez eu esteja errado em tudo o que tenho dito e escrito. Talvez meus combates veementes à igreja, sejam fruto do meu próprio pecado, também, e não apenas da mácula enganosa que envolve minha instituição clerical.
O fato é que preciso de uma luz. E Deus me dará.
Na minha comunicação com o “colegiado executivo” que congrega os ministros batistas, perguntei o seguinte:

Caro Presidente e/ou Executivo
Gostaria de saber da possibilidade de existência de algo como uma auditoria ministerial. Uma vez que existe uma série de queixas pastorais, algumas criminais, em andamento no meu Estado (MS), sem que ninguém se manifeste publicamente, a favor ou tampouco contra.
Será mesmo que somos apenas mais uma instituição manchada pela torpe cor do poder?
Por favor, me façam crer que não!


Será que alguém tem essa resposta? Será que existe um acusador capaz de me fazer calar? Quanto a mim, posso garantir que minha consciência espiritual me constrange diuturnamente, fazendo-me ver minhas transgressões sob o mais potente holofote. Miserável homem que sou! Quem me livrará no dia final?!? Ao menos, tenho tentado elevar meus olhos para o alto, será que de lá nos virá o socorro?

Comentários