Só quero uma coisa...

Pra finalizar esta curta série de três artigos, quero falar sobre o que quero fazer, mas antes um breve testemunho.
Já há algum tempo estou sem plano de saúde, sem grana para pagar e achando que minha saúde é boa o suficiente, eu preferi não me preocupar com isso. Mas ontem fui obrigado a rever meus conceitos. Acordei com uma dor de garganta incrível, com o corpo dolorido, parecia que um Gracie tivesse me atropelado, sem força nem para escovar os dentes. Assustadoramente fraco e entregue à febre e aos delírios. Quando a temperatura do meu corpo era tão alta que provocava contrações involuntárias dos meus músculos eu orei, e pedi pra minha mãe fazer o mesmo. Isso foi ontem perto das 15hs, agora são, 00:15hs, e a única coisa que guarda daquela hora é a lembrança e o dia tirado de “folga”. Deus é Deus, e o resto é resto!
Bem, estava ouvindo e assistindo um monte de gente crente, falando sobre outro monte de gente crente. Até mesmo o grande mentor do meu amigo, Caio Fábio, falando de outras gentes, verdades sórdidas e até criminais. E hoje ouvi: Rick Warren candidato à presidência nos EUA! E eu aqui querendo apenas pregar o evangelho.
Tanta gente fazendo tanta coisa com o nome Deus, a IURD brincando de período católico medieval, o catolicismo querendo bancar o Robbin Wood nas Américas, igrejas evangélicas pregando doutrina ao invés do Cristo; e eu aqui querendo apenas pregar o evangelho.
No capitulo de hoje, da novela mais vista da Globo o “pastor” fraquin-fraquin perdeu a filha cândida/bestinha; quando a TV não fica enxovalhando e fazendo chacota com o a igreja evangélica, a igreja evangélica se encarrega de fazer o mesmo, ou vende benção, ou canta hinos da Harpa e prega para os crentes “batizados no Espírito Santo” e que falam em línguas; e eu aqui querendo apenas pregar o evangelho.
Mas tem muita gente boa fazendo o que é certo, inúmeros são os candidatos a santos (não estou sendo irônico), gente chamada por Deus para pregar o evangelho e apresentar o Cristo, e este ressuscitado.
Quando digo que quero apenas pregar o evangelho, quero dizer que, como pastor, quero uma igreja onde a tônica da mensagem seja: Anunciar Jesus! Pois eu creio que há poder neste nome, provei disto tarde passada. Porque junto com o nome de Jesus preciso anunciar propósitos? Ou porque preciso ensinar sobre o Messias e ao mesmo tempo dar dicas de maquiagem? Porque preciso fazer culto um dia para empresários e outro dia para solteiros? Porque no dia do culto de oração não posso fazer apelo? Porque a EBD deve ser sacramentalmente matinal? Porque devo carregar meu Cantor Cristão junto com minha bíblia (não sabia que ele era inspirado)?
Digo que quero apenas pregar o evangelho, porque sei que isto é suficiente para mim como pastor. E também porque creio que a mensagem da cruz é a resposta para um coração sem rumo e atribulado. Simples assim! Anunciar Jesus é levar luz, e luz que dissipa trevas, onde não se via agora se enxerga, onde havia lagrimas agora há sorrisos, onde se ouvia pranto agora se ouve júbilos de alegria, ou o nome de Jesus é suficiente para mudar a história de uma vida, assim como mudou a história da humanidade, ou minha vida é sem razão de ser!
E como tenho certeza que minha existência só é, porque Deus quis!, então ela tem uma razão de Ser. E eu aqui querendo apenas pregar o evangelho.

Soli Deo Gloria

Comentários