HONRA A QUEM HONRA

Este último final de semana comemoramos o jubileu de ouro do Pr. Jonathan de Oliveira, 50 anos de ordenação ao ministério da Palavra. Hoje gozo o privilégio de tê-lo como meu pastor, e vivo a honra de ser seu auxiliar! No domingo foi o (re)lançamento do Boletim Informativo Dominical, da igreja batista Deus Conosco, a nossa atual igreja, abaixo esta o editorial que escrevi para nossa primeira edição

EDITORIAL
Não podia existir melhor ocasião do que esta para (re)lançarmos nosso boletim, o Jubileu de Ouro de Ministério do Pr. Jonathan e de Alice de Oliveira. No dia 06 de outubro de 1956, era ordenado, no Estado do Rio de Janeiro, ao ministério da palavra o então seminarista solteiro, Jonathan de Oliveira, desde então este homem já trilhou caminhos dignos de um apóstolo, e não é sem razão a admiração por este servo que encontra lugar comum entre os batistas brasileiros, não só no MS, mas em toda a nação; sua história de vida, ilibada e sem mácula, faz por merecer as honras oferecidas.
É uma honra para nossa igreja poder usufruir do privilégio de tê-lo como pastor titular de nossa igreja, seu exemplo nos remete à lista de Hebreus 11. Sempre ao lado da irmã Alice, uma mulher sem igual e sem a qual seria utópico para o Pr. Jonathan estar aqui hoje, nosso pastor vive aquilo que prega, e prega aquilo que viveu e ainda vive. Quantas igrejas e quantos irmãos podem seguir aquilo que seus lideres fazem e vivem? Honremos a Deus por este privilégio.
Por muitas vezes nos é difícil crer que confiar e entregar tudo a Deus é um ato de sabedoria, nossa humilde condição humana, limitada e pecadora, nos faz agir com nossa própria força e entendimento. Todavia, quando temos alguém em nosso meio que prova com sua vida que é sábio entregar o caminho e confiar em Deus, então isso nos motiva e nos dá ânimo pra seguir as veredas da justiça do Pai. Nos céus temos um salvador e ajudador, entre nós temos um exemplo a seguir, alguém que tem intimidade com a palavra de Deus, que muito medita em sua lei, e que tem a vida como árvore plantada junto a doces ribeiros.
Que o senhor Deus e Pai possa superabundar as bênçãos em nossa igreja através do ministério do Pr. Jonathan, que possamos proclamar ao mundo que somos abençoados, e que também fomos ovelhas de um pastor que tinha cheiro de ovelha. Nossa oração é que saibamos honrá-lo por sua vida, e que saibamos estar sempre no centro da vontade de Deus.
Deus! multiplique as bênçãos sobre o Pr. Jonathan e sobre a irmã Alice, que os intentos de seus corações estejam sempre sujeitos à tua Santa e Soberana vontade, que os cálices deste casal transbordem de unção, paz e alegria oriundos dos céus, da tua morada!

Comentários